Search
And press enter
Sem categoria 17/09/2018

Uso de memes nas Campanhas de Marketing Digital

Memes parecem ser atuais, mas eles existem desde o começo do século passado. A palavra é derivada do grego “mimeme”, que na livre tradução significa imitação, comprimindo em duas sílabas para que a pronúncia ficasse parecida com “gene”.

Os memes podem ser representados através de vídeos, imagens ou gifs. A capacidade de se espalhar ou viralizar é questão de aceitação, pois não basta que uma imagem seja famosa, o que dá a ela o status de meme é ultrapassar essa forma, ou seja, deixar de ser uma foto/vídeo/frase/termo e se tornar referência para alguma coisa.

Além da presença nas plataformas, as marcas têm acompanhado as tendências que surgem na internet e surgiram também da necessidade de acompanhar tendências e fazer parte das conversas do público. O que deve ser levado em conta principalmente é o timing, mesmo que existam memes que sejam atemporais há outros que tenham um prazo de validade.

Lembre-se: não há limite para uso dos memes (óbvio que devemos respeitar o amiguinho, senão o forninho cai, Giovana). Se você acha que estava na pior por não saber usar memes, saiba que não é um bicho de 7 cabeças e que não precisa chamar o SAMU e nem dar uma de Juliana e ficar desmaiada.