Search
And press enter
Sem categoria 14/08/2019

O glamour da liderança não é a solução

Liderança, gestão e mundo do trabalho são assuntos que estão em alta, o que é muito bom: tem muita gente falando sobre.

Mas as pessoas gostam – e insistem – em colocar duas ou três palavras da língua inglesa em uma frase, complicar a informação com gráficos miraculosos e enviar e-mails com tantos termos rebuscados que necessitam ser decifrados. Será que as pessoas estão entendendo? No final, a informação chega de forma clara?

E se a resposta for não, por que não simplificar? A liderança vem sendo vista com muito glamour, mas nem sempre isso significa ser um bom líder (na verdade, as coisas não estão relacionadas).

O tempo em que vivemos é ótimo: cada vez mais entende-se a importância do capital humano, o modelo de organização vem mudando e os colaboradores estão bem mais informados, cada vez mais o papel do líder é ser parte integrante de sua equipe.

O líder efetivo deve estar por trás das pessoas e extrair o melhor de cada uma delas, uma vez que a felicidade dos funcionários influencia diretamente em sua criatividade. Ao tornar essa comunicação mais complicada, o líder cria paredes entre ele e seu ouvinte.

O que o mundo do trabalho necessita é de informações que se tornem acessíveis, e não de mais obstáculos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *