Search
And press enter
Sem categoria 17/07/2019

5 lições de liderança que aprendemos com Rei Leão

O filme Rei Leão (1994) possui diversos ensinamentos e, dentre eles, é possível perceber muitas lições ligadas a liderança – um tema presente durante todo o filme!

  1. Toda criatura desempenha um papel na vida das outras criaturas: Mufasa explica ao Simba que, embora os leões estejam no topo da cadeia alimentar, eles também fazem parte do círculo da vida. E isso os liga aos outros animais da selva. Essa é uma das maiores lições de liderança que um gestor deve aprender. Dentro de uma empresa, tudo e todos estão conectados.
  2. Bons líderes entendem os seus limites: Mufasa entende as responsabilidades e os limites do seu reino. Você também deve saber quais são os seus limites para agir da melhor forma sem invadir o espaço de outro profissional.
  3. Não se preocupe (tanto!): Hakuna Matata! Grandes líderes sabem que não precisam se preocupar com todas as micro situações da empresa, pois eles contrataram pessoas de confiança para ajudá-los na administração.
  4. Seus antigos líderes estarão com você: Mesmo depois de morrer, Mufasa ainda vivia em Simba pois lhe ajudou a aprender como ser um bom líder, passando seu conhecimento e sua sabedoria para o filho. Os líderes que você teve no passado continuam a fazer parte da sua vida. Sua capacidade de liderança e motivação pode – e deve – ser aprendida.
  5.  Bons líderes sabem que são vistos como exemplo: Mufasa sabe que ele é o exemplo e a inspiração de muitos animais do reino que querem ser como ele. Os animais da savana vêm de longe para homenagear Mufasa pelo nascimento de seu primogênito Simba. O exemplo ilustra não somente o respeito que o rei da selva inspira, mas como ele tem uma presença que atrai todos para perto de si. O que você está fazendo para criar lealdade como Mufasa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *